domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma relfexão sobre o Natal

Comemoramos o Natal como representação do nascimento de Jesus, filho de Deus, que veio a Terra no propósito de plantar o Amor, Solidariedade e Esperança no coração das pessoas.

Assim como você, Jesus foi gerado, amado, esperado por sua mãe e toda familia!


Hoje na celebração do seu nascimento, fiquei refletindo, toda a expectativa que envolvia o seu nascimento e como deveria estar o coração de Maria (sua mae) para conhecer aquele serzinho que durante 09 meses brincou, chutou, acarinhou o interior de sua barriga.

O nascimento de Jesus, não foi envolvido de nada supérfulo além do amor.
Mas foi assistido por TODOS OS ANJOS DO CÉUS que se alegraram com seu nascimento e sua chegada na Terra!!!!!

Não há registros das emoções sentidas pela sua mae nem pelo seu pai (josé) no momento do seu nascimento. Nem mesmo se foi um parto rápido, se Jesus demorou para pegar o peito de Maria, se ele nasceu gordinho, cabeludo, enfim.... Não há como saber, mas alegria e a festa que os anjos fizeram ficaram registradas naquele momento único da vida de Jesus.

E é exatamente o que desejo para o seu nascimento minha filha.
Que no momento do seu nascimento, acima de qualquer outro desejo que seja imposto de vida moderna que temos e nossas necessidades de consumo, os anjos do céus façam uma grande festa pela sua chegada na terra.

Que seu anjo da guarda juntamente com o meu e do seu pai, comemorem no centro cirurgico o momento mágico e unico da sua chegada!

E que eu seja para você, uma mãe tão dedicada como foi Maria para Jesus, fazendo de você, não apenas mais uma pessoa que andará nesta Terra, mas uma pessoa que tenha o dom de transformar, lágrimas em sorrisos.... ódio em amor...... Desilusão em esperança!

Voce é o presente que Deus tem preparado para mim e para o seu pai! E eu peço a Deus que Ele nos de diariamente tudo o que for necessário para fazer de voce uma criança, pessoa e mulher digna, feliz, justa e humana!

Feliz Natal minha estrela!!!!!!

No próximo ano, voce já estará em nossos braços e juntas comemoraremos o nascimento de Jesus e tudo de bom que ele nos deixou de ensinamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário