segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A História do nome Milena!

A Origem literal do nome Milena vem do Latim, que significa Amorosa, Carinhosa!

Mas para mim é muito mais do que isso!

O motivo que me levou a pensar neste nome foi uma menininha, que conheci no meu trabalho em Campinas, no Lar da Criança Feliz!

Milena chegou após ser encontrada dentro de uma caixa de sapatos (tão pequenina).
Foi crescendo...
Loirinha lorinha, que quando eu chegava para trabalhar, a via em seu velotrol brincando e os raios de sol se confundiam com seu cabelo.

Linda, carinhosa, vinha sempre em minha sala em busca de abraços e beijos.

Meiga e ao mesmo tempo tão forte.... Olhava para ela... tão pequenina... mas com tanta história... tanta luta!!

No dia em que sua nova familia veio busca-la, após uma aproximação feita a distancia, por ser uma adoção internacional, Milena me surpreendeu ao subir com seu vestido de flores e chuquinhas no cabelo, com sorriso no rosto abriu seus braços e correu dizendo... mamae... papai......
Jamais me esquecerei, do quanto aprendi com aquela linda menina de cabelos de raio de sol.

Após sua ida a nova familia, sempre disse que minha filha teria o nome dela, como lembrança de que é também na ternura, que se esconde uma grande força e vontade de viver!

Por isso minha amada filha, seu nome, foi mais do que pensado!
Seu nome tem sentido e tem porquê!!!!!

Seu nome tem história!

2 comentários:

  1. Muito emocionante!!!
    É assim, nesses momentos de nossas vidas que Deus fala com a gente...
    Que bom que você ouviu e conseguiu deixar a vinda da sua filha ainda mais bela!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Thata! Consegui rever a imagem da linda Milena do Lar em minha mente... como era graciosa aquela crianca... Tenho certeza que a sua Milena tambem sera uma menina linda e graciosa que enchera a vida de vcs de alegria! Bjos

    ResponderExcluir