segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Descoberta....

Descobri estar grávida no dia 03 de junho de 2010.

Vou contar um pouco da história....

o que mais me impactou foi a minha própria reação diante do resultado, mas para que voce possa entender melhor, vou contar um pouco antes deste fato.
Desde que casamos não tomo mais nenhum anticoncepcional.
A proposta nossa não eramos fazer uma bebe... mas desencanar e se viesse veio..... rs
Dois anos de casamento e consequentemente 02 anos sem nenhuma precaução comecei a “ter certeza” de que não poderia engravidar.
Com esse pensamento focado, fui atras de respostas e para isso, como não sou exagerada, já fui atras de um médico especialista em fertilidade, o qual me questionou sobre uma cirurgia que JAMAIS nenhum médico me havia feito – a de apendicite.
Tive apendicite suporada, aos 07 anos de idade, isto é, há 23 anos, e foi forte, fiquei mais de uma semana internada no Hospital Samaritano de Campinas-SP, e com dreno.
O que o médico Dr. Julio, me trouxe de novo foi que muitas mulheres que têm esse tipo de apendice ficam com dificuldades de serem férteis- pois a apendice está na mesma altura do útero que pode ter recebido na época o impacto da infecção e ter se danificado.
Mediante as informações que colhemos em nossa conversa, foi me pedido um exame estremamente doloroso, mas que avalia a resposta do útero na ovulação, não me lembro o nome agora.
Cheguei cheia de ansiedade para marcar e fazer o quanto antes esse exame, mas as agendas dos laboratorios foram mais fortes que minha ansiedade e pressa, me obrigando a aguardar até a proxima menstruação para realiza-lo, isto é, após dia 26 de maio de 2010.
Queria tanto “resolver” esse assunto e descobrir minhas reais possibilidades de engravidar que deixei a guia médica anexada a geladeira para não deixar passar nenhum dia.
Voltamos agora ao feriado de 03 de junho de 2010, que entrei na minha cozinha apos uma semana agitada que nem ao menos passei por ela...
Fui ver o que poderia fazer de café da manha e bati os olhos na geladeira e na guia médica, fui tomada novamente pela ansiedade e comecei a recontar a data que era para ter ficado menstruada para entao realizar o exame.
Fui  comprar pao e leite para o café da manha e tive uma idéia, vou comprar um teste de gravidez que desencano desta possibilidade e fico menstruada de vez.
Comprei.
Ao chegar em casa comecei a questionar como fazer um exame, que era só pra poder ficar menstruada e não comentar com meu esposo. Fui pensando enquanto preparava nosso café da manha.
Ao sentarmos para nosso  desejum, resolvi falar para ele, pois não dava para ir “escondidinha” no banheiro e fazer o exame.
Ele logo disse.... Faz lá, se voce comprou é porque voce tem certeza do resultado.
E fui, ao encostar meu xixi no exame logo apareceu o sinal indicando POSITIVO, chamei  meu esposo e com um pensamento sético disse: vai lá e compra outro pois acho que esse veio com defeito...
Ele veio ao meu encontro e viu o positivo, sorriu, e disse: será?
Ele mais que depressa trocou de roupa e foi até outra farmácia e comprou outra marca outro modelo.
Chegando em casa...POSITIVO
Pensei... meu Deus isso não é possivel, não me sinto diferente, não me sinto mãe, e ainda mais neste mes, em que praticamente estavamos esgotados e não tinhamos força e animo para namorar.
Totalmente incrédula, não permiti que meu esposo contasse para ninguem, pois não havia sentido nada que pensei que uma mulher gestante sentisse (sentimento maternal, uma luz sobre mim.... essas coisas)
Saímos para jantar, e lá no restaurante, entre uma conversa e outra, o resultado dos exames não saíam da minha cabeça, pedi para meu esposo novamente ir até uma farmácia e comprar outro teste de gravidez – SIM... ISSO MESMO ALI NO RESTAURANTE.
E ele foi.
Retornou com mais 02 testes, que eu corri e fui para o banheiro (DO RESTAURANTE).
Lógico, que os 02 deram positivos.



Lembramos de ligar para um médico de nossa confiança e padrinho de casamento, que prontamente nos disse: é melhor não confirar nesses exames, façam o de sangue.
Pronto, decidido, vamos fazer o de sangue que não tem erro.
No dia seguinte, praticamente abri o laboratorio juntamente com os funcionários,rs.
Fiz o exame e foi me informado que o resultado sairia somente após as 20h daquele dia.
Fui para Campinas, encontrar meu esposo que havia ido logo cedo a trabalho, e eu aproveitei para ver minha familia.
Logo pela tarde sem aguentar mais as ansiedades do resultado, resolvemos sair, para poder conversamos sobre o assunto e até dar uma espairecida.
Em posse da senha e do acesso via Web, meu esposo via I-PHONE, acessou o resultado as 15h.
Novamente fomos surpreendidos com o resultado que eram apenas números.
Inquietos e com medo de fazer uma leitura erronea, meu esposo encaminhou o arquivo para um outro médico para poder assim dar uma resposta mais concreta.
POSITIVO.
Honestamente não consegui assimilar o resultado como fato, algo concreto.
Percebi então que assim como tudo na vida, precisamos de tempo para assimilar.
Afinal era apenas um papel dizendo que estava grávida, nada mais na minha vida até aquele momento havia mudado
Meu corpo, tudo estava igualzinho ao que sempre foi.
Descobri com isso que não nos tornamos MAE ou grávida no momento da descoberta de um exame positivo, mas é um processo gradual de transformação diária.

Mas aquele dia, ficou e ficará registrado sempre sempre, como o primeiro dia do "treinamento" para a maior aventura da minha vida....

SER MAE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário