terça-feira, 14 de junho de 2011

Diversificando o cardápio!!!!!!

Filha, o tempo voa!!!!!!!
Como diz sua avó, você está uma "moça".
Por que? vou te explicar.....


Do dia em que você nasceu até o dia 09 de junho de 2011, a unica opção no seu cardápio era leite.... ou melhor dizendo, Leite Materno.
Eu sei, a Organização Mundial da Saúde vive falando e seu médico também que até os 6 meses o ideal é que você fique somente com o Leitinho da mamãe, mas como diz a nossa prima Pri, a amamentação não é nada democrática, e tudo... tudinho fica centralizado na mamãe (não que eu acho isso ruim, mas é que o papai também tá na espera de poder ajudar quando o assunto é alimentação).


Como você sabe também, agora só tem 01 peito da mamãe trabalhando, o outro já se aposentou na produção de leite, e eu também não vou mais estimular, pois ele é quem dava cólica em você e deixava você cheia de gases (pois saía mais ar do que leite).
Mesmo depois da sua consulta de rotina mensal, resolvi introduzir umas frutinhas no seu cardápio, acabei não falando com seu médico pois ele resolveu tirar umas férias.... 


Ok, então vamos lá, explicado tudo......
A dúvida era, qual fruta começar? Depois de pesquisar, achei por bem iniciar com a "PERA".
No primeiro dia você comeu somente algumas colheradas, devolvendo mais do que engolindo, já no segundo dia você puxava a minha mão com a colher e abria a boca toda feliz que estava comendo a pêra.
Não consegui tirar foto nesse dia, pois estava sozinha (sexta-feira), fiquei toda emocionada de ver seu lindo sorriso cheio de frutinha dentro da boca.


No domingo (12/06) iniciei o suco de Laranja Lima, e mais uma vez você me surpreendeu, pegou a mamadeira e tomou "sozinha" 80 mls de suco, chegando a resmungar porque queria mais!
Na segunda ofereci maçã e você não gostou, chegando a chorar cuspindo a fruta da boca. Resolvi então hoje (14/06) oferecer banana nanica, amassei e ofereci, você não gostou muito, depois pegou a banana da minha mão e ficou comendo ela sem amassar mesmo, chegando a comer quase 1/2 banana.


Enfim minha querida filha, você já tem na sua rotina 02 horários com frutas, as 10h e as 14h. Eu não substitui nenhuma mamada, você continua mamando igualzinho.


E pra ser bem sincera está mais e mais sorridente e adorando experimentar coisas novas!


Obrigada Milena por ser tão linda e me surpreender diariamente!


Amo você!


Mamãe.

2 comentários:

  1. que bom que está sendo assim tranquilo... aqui as coisas não foram tão fáceis, mas agora parece que estão começando a entrar nos eixos... ah, e pera também é a favorita do Pedrinho.
    beijso

    ResponderExcluir
  2. Oie.. Flor Parabêns passei pra conhecer seu blog esta lindo a Milena tbm esta cada dia mais linda!! Felicidades pra vcs. da uma passadinha pra conhecer o nosso tbm:
    http://meuprincipezinhoarthur.blogspot.com/ Beijos

    ResponderExcluir